INÍCIO INSTITUCIONAL PUBLICAÇÕES INFORMAÇÕES E SERVIÇOS CONSELHO COMITÊ

O SANTAHELENAPREV agora possui Certificação PRÓ-GESTÃO Nível I

22/07/2020 às 15:23 - Informação

O Município de Santa Helena de Goiás, por meio do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Santa Helena de Goiás (SANTAHELENAPREV), conquistou o nível I no Programa Pró-Gestão RPPS, da Secretaria de Previdência Social – Ministério da Economia.

O Pró-Gestão RPPS é um Programa de Certificação Institucional que foi criado pelo Ministério da Previdência Social, atualmente Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, para incentivar a modernização da gestão dos regimes próprios, de todas as esferas de governo.

Em seu escopo, tem como objetivo orientar e supervisionar os Regimes Próprios de Previdência - RPPS, estabelecendo parâmetros, diretrizes gerais para organização e funcionamento, garantindo o constante aprimoramento do controle dos ativos e passivos previdenciários, dando maior transparência no relacionamento das instituições com os segurados e a sociedade.

A certificação, propriamente dita, é um processo de reconhecimento da excelência das boas práticas de gestão do regime próprio, destinada a atestar que o RPPS certificado atinge a qualidade e funcionalidade de suas atividades.

Com a certificação o Instituto de Previdência atinge credibilidade e confiabilidade se tornando um órgão credenciado junto ao mercado financeiro como investidor qualificado, tendo maior acesso a variedade de investimentos normatizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O SANTAHELENAPREV, por meio da equipe gestora, juntamente com seus conselhos Deliberativo/Fiscalizador, Comitê de Investimentos e incentivados pelo Gestor Municipal, Prefeito João Alberto Vieira Rodrigues, vêm trabalhando constantemente para manter e aprimorar as boas práticas de gestão. Tento esse esforço como meta de gestão!